quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O ANO DE 2013 JÁ COMEÇA COM PROTESTOS!

<Por Guto Olivares, editor-chefe e enviado especial (de terceira classe num navio cargueiro) do NOTICILÁRIO ® para Hong-Kong, neste nascer de um novo ano!>

Mal surgem os primeiros raios de sol de 2013 e o mundo já assiste, levemente embriagado e empanzinado pelos excessos da noite anterior, a um protesto que atraiu milhares de cidadãos às ruas de Hong Kong. Eu, como único integrante sóbrio da nossa equipe de redação, fui aqui enVIADO (ops! Não sou não!) para cobrir este marcante acontecimento que inaugura o já tradicional calendário de passeatas do ano nascente.

Milhares saem às ruas de Hong Long em protesto!
Muito contrariado por ter que assumir tal missão neste feriadão prolongado, me meti a besta e, sem saber nenhuma bendita palavra em Hong Kongiano, corri para tentar acompanhar e entender o motivo do movimento ou até entrevistar algum manifestante (por mímica, gestos, em braile, apresentando uma exclamação em uma placa, sei lá).

A verdade é que, depois de duas horas de tentativas, acabei perdendo 120 minutos sem conseguir informação nenhuma sobre por que esses caras tão parecidos (seriam primos?) estariam todos juntos, em pleno dia 1o. de Janeiro, um dia em que podiam estar na praia ou na piscina, para levantarem um bando de faixas com caracteres e desenhos esquisitíssimos e pronunciando palavras incompreensíveis. A quem eles querem comover? A opinião pública mundial? Como, se, nem eu, um estudioso das línguas e culturas indo-oriento-árábicas consegui entender patavinas do que diziam?


Fala sério, vou é voltar pra minha casa aí no Brasil (agora ferrou, porque vou ter que esperar essa balbúrdia toda passar e ainda vou pegar um metrô lotadaço por aqui...) pra atacar na geladeira um panetone mofado e a rabanada murcha que deve ter sobrado do Natal...

São loucos esses asiáticos!


QUER SABER MAIS SOBRE A MATÉRIA ORIGINAL? CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)