sábado, 3 de novembro de 2012

COMO ANDA O BRASILEIRÃO 2012? - PARTE 2

<Por Guto Olivares, editor-chefe, cronista esportivo, peladeiro e faz-tudo do NOTICILÁRIO ®>

Há muito tempo o NOTICILÁRIO ® não publicava matérias de cunho esporto-futebolístico. Como isto gerou reclamações de nossos leitores, que são quem efetivamente mandam neste blog, resolvemos dar uma pausa na nossa pauta político-social-fofoco-jornalística para trazer para vocês o que ultimamente vem acontecendo de mais importante no:


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL

- Série A -

(o pessoal da meiuca e da rabeira da Tabela)

[Dados apurados após jogos válidos pela 33a. Rodada]



(Veja AQUI a primeira parte desta matéria,
com os clubes da parte de cima da tabela!)



8o. lugar: CORINTHIANS, o Curintias, Mano:
 
O Coringão num tá mais nem aí pra essas quebrada, valeu, mano? O Coringão é nóis, é raça, é força, véio! Os Curintia é um bando de louco, é tudo maloqueiro na tristeza e na alegria, e vai pro Japão, doido! Num mais ligado nesses trampo de Brasilerão. LIBERTA, CARCEREIRO!!!

 9o. lugar: CRUZEIRO, a RAPOSA de Minas

O CRUZEIRO já foi um time valorizado no país. Entretanto, ultimamente, com o advento do real, a alta do dólar e o acesso das classes sociais mais pobres ao crédito facilitado, este clube caiu em esquecimento e ninguém mais sabe o que eles fazem no Brasilerão. Mas nós sabemos: fazem número!

10o. a 15o. lugares: PONTE PRETA, SANTOS, CORITIBA, NÁUTICO, FLAMENGO e PORTUGUESA,
os coadjuvantes ou cavalos cansados:
 
Esses são aqueles clubes que apenas cumprem tabela no campeonato. Jogam lá, jogam cá, ganham aqui, empatam ali, perdem acolá. Não possuem maiores pretensões além da chance de disputar a Sul-Americana em 2013, aquele campeonato que todos brigam para participar, mas que, quando é chegada a hora, no ano seguinte, só entram em campo com seus times reservas!

16o. lugar: BAHIA, P0%%@!


O tricolor baiano está quase na situação acima, com a diferença que é o último da fila antes dos que vão cair pra série B ano que vem, e, com isso, passa a ser o alvo dos que vem atrás. Os baianos, apesar de descansados, se sentem incomodado com essa situação, por não compartilharem da fama homoafetiva que outros tricolores da parte de cima da tabela desFRUTAm.

 17o. lugar: SPORT, o Leão do Recife:


O SPORT é um time aguerrido, que sempre lutou com bravura e criou um estigma de ser perigosíssimo em seus domínios, no caso, na Ilha do Me-Retiro. No entanto, neste último campeonato, a julgar pelos seus resultados, o LEÃO, como é chamado pelos torcedores, está cego, velho e manco, pois não está metendo medo em mais ninguém. Pela situação, deve cair.

 18o. lugar: PALMEIRAS, o Porco do Pacaembú:


O PALMEIRAS é um capítulo à parte do Futebol Brasileiro. Time-modelo de quase toda a os anos 90, o Porco, apelido carinhoso da sua torcida, acumulou títulos e mais títulos em toda essa década e era figurinha fácil nas primeiras colocações e finais disputadas. O Barcos virou, ops, e a coisa agora está tão feia, que o clube não só quase não disputa mais finais e títulos de campeonatos (exceção para a Copa do Brasil 2013), bem como vem sendo alvo de chacota de todos os torcedores dos times rivais de SP!  Ah! E já ia me esquecendo... Pra quem vai fazer ENEM esse final de semana, estudem o PALMEIRAS, pois VAI CAIR!

 19o. e 20o. lugares: FIGUEIRENSE e ATLÉTICO-GO, os sacos de pancada!


Esses vieram pra perder... Só tomaram na tarraqueta e vão voltar pra série B ano que vem. Ah! No último confronto direto, em jogo sonolento, o Figueira venceu o Dragão. O que, como vocês podem verificar na tabela, não adiantou de nada!

_______________________________
Guto Olivares é o responsável pelos textos esportivos mais elaborados do NOTICILÁRIO®. Editor-chefe dessa bagaça, repórter de campo e revisor-geral, conseguiu a façanha de escrever várias linhas, prender sua atenção por alguns minutos e não dizer nada que você já não sabia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)