sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COMO ANDA O BRASILEIRÃO 2012? - PARTE 1

<Por Guto Olivares, editor-chefe, cronista esportivo, peladeiro e faz-tudo do NOTICILÁRIO ®>


Há muito tempo o NOTICILÁRIO ® não publica matérias de cunho esporto-futebolístico e, sendo assim, leitores como Sandro Azambuja, torcedor do Flamengo, mas morador do bairro de Botafogo e sócio do Fluminense Futebol Clube, no RJ, nos enviam cartas, faxes e e-mails cobrando atualizações. Como aqui neste blog quem manda é você, amigo seguidor, resolvemos dar uma paradinha, ops, na nossa pauta sem noção para trazer, àqueles que não estão atualizados, o que ultimamente vem acontecendo de mais importantes no:
 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL

- Série A -

(o pessoal de cima da Tabela)

[Dados apurados após jogos válidos pela 33a. Rodada]


1o. lugar: FLUMINENSE, o Tricolor das LARANJEIRAS
(um bairro com nome de fruta!)
O FLUMINENSE, ou o time de machões e gayrreiros, ops, guerreiros, como é denominado por seus torcedores, deve ganhar seu quarto título nacional este ano (ou quinto, se contarem o da série C de 1999). De campanha consistente, o Fluzão atropelou desde o final do primeiro turno e parece desconhecer que existam adversários, já que os tem demolido, um a um. Uns reclamam de que é favorecido pelos juízes, outros de que recebem benesses de árbitros, e ainda há terceiros que falam em uma conspiração da própria CBF para levantarem o caneco. Bem, não sabemos qual dessas três vertentes está correta, mas a verdade é que ficou difícil pros rivais, principalmente com tanta gente ajudando... A diferença em pontos corridos hoje é tão grande para os demais clubes que a diretoria já pensa em vender alguns para o PALMEIRAS, candidato a rebaixamento, de modo a ajudar o clube a fazer caixa, facilitando o trabalho de "lava...", ops, patrocínio da UNIMERD e ainda, de quebra, permitir que o clube paulista, combalido, suba na tabela.


2o. lugar: ATLÉTICO-MG, o Galo de Belo Horizonte:
Sem saber o que é levantar uma taça de campeonato nacional desde o tempo em que o Brasil era Tri-Campeão de Futebol, os alvi-negros do pão de queijo passaram a representar o VASCO no Campeonato atual ao se consolidarem na VICE-liderança. Depois de uma arrancada fulminante nas primeiras rodadas, contando com recursos renegados e improváveis como Horronaldinho Gaúcho e , o Galo perdeu jogos importantes para times nem tanto e assistiu, com vista privilegiada, o seu rival FLUMINENSE assumir a ponta e cuspir fumaça na sua cara. Ainda chegou a ganhar dos cariocas em um jogo de confronto direto, mas continua longe pra caramba do caneco. Também contando com o técnico pé-de-gelo Seu Cuca, fica difícil ganhar alguma coisa, né?


3o. lugar: GRÊMIO, o Tricolor de Porto Alegre:
Numa posição altamente confortável, ops, onde não disputa mais o título e também não perde mais a vaga para a Libertadores, o Mosqueteiro tricolor do RS não sabe o que é crise! Fazendo um campeonato discreto, mas eficaz, o time comandado por Wanderli-mas-não-entendi, o Luxembargo tira onda com seu histórico rival local, o INTERNACIONAL, realizando, nos seus jogos do Estádio Olímpico como de costume, a avalanche humana com sua torcida, onde quem tá atrás empurra e quem tá na frente grita!


4o. lugar: SÃO PAULO, o Tricolor do Morumbi:
Com um time irregular, que na tabela ia-pra-frente-ia-pra-trás-ia-pra-frente-ia-pra-trás-ia-pra-AAAAI-CHEGAAA, o SÃO PAULO, conhecido nacionalmente por sua torcida destemida, que dá as costas para todos os problemas, por MAIORES que eles sejam, finalmente se acertou no campeonato e agora depende muito pouco de suas próprias forças para garantir sua vaga na Libertadores. Depois da contratação polêmica de AfoGanso, ex-atleta do Santos, espera-se que o time de frutinhas finalmente se cristalize e se transforme, de vez, num Panetone, fofinho e gostoso. Aliás, haja vista o retrospecto atual, esse ano é mesmo o ano dos tricolores (e dos clubes de torcida com masculinidade duvidosa) no Brasileirão.


5o. lugar: INTERNACIONAL, o Colorado:
Com um time muito dado (Veja AQUI) e bem meia-boca, o clube do Saci foi pulando numa perna só e conseguiu ir chegando, chegando e chegou... Chegou, enfim, a lugar nenhum, ou seja, vai disputar a mesma Copa Sul-Americana, em 2013, que o 14o. colocado vai jogar... 

6o. lugar: BOTAFOGO, o Botafogo...
 
Tem coisas que só acontecem mesmo com esse time... O clube passou dois anos com bons atacantes gringos e ninguém criativo no meio-campo. Quando enfim conseguiu contratar o Keedrogf, cracaço holandês, que veio quase que de mão-beijada pro clube, vai lá e se desfaz dos DOIS atacantes e fica ninguém sequer pra escorar as bolas... Campanha meia-sola, tal como a do INTERNACIONAL e tão inútil quanto a do 11o. colocado! Aliás, o que mais impressiona no BOTAFOGO é como ele consegue disputar os campeonatos sem concorrer a nada... Quando alguém comenta: "Se o Botafogo vencer hoje, pode assegurar a vaga na Libertadores!". Pronto! É a senha para ele perder as próximas quatro partidas, no minimo. Simples assim!


7o. lugar: VASCO DA GAMA, o Gigante da Colina:
Com um começo de campeonato brilhante, sempre colado aos líderes e buscando o tão sonhado BI-VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO, o clube carioca de São Januário foi prejudicado pelo desmanche de peças de seu entrosado time de 2011, autorizado pelo seu presidente Roberto "Banana" de Dinamite, como é carinhosamente apelidado por seus torcedores. Recentemente emplacou a QUINA (quinta derrota consecutiva) e a torcida não vê a hora desse torneio terminar, para evitar vexames maiores. Como premiação, foi um dos primeiros clubes a ter o elenco liberado para férias ANTES do campeonato acabar. Vem perdendo tudo o que disputa: chance de título, chance de vaga na Libertadores, patrocinadores, jogadores, dinheiro, técnico, prestígio, vergonha, dentre outros, mas chegou ao cúmulo de deixar escapar a indicação para sediar uma modalidade bizarra das Olimpíadas de 2016, algo já dado como certo no clube (Veja AQUI). É... Parece que, dessa vez, nem Velhinho Pernambucano nem Dedé Safona, ex-Trapalhões, conseguirão salvar o Vasco do fiasco, rimou.



(Veja AQUI a segunda parte desta matéria, com os clubes restantes!)

_______________________________
Guto Olivares é o responsável pelos textos esportivos mais elaborados do NOTICILÁRIO®. Editor-chefe dessa bagaça, repórter de campo e revisor-geral, conseguiu a façanha de escrever várias linhas, prender sua atenção por alguns minutos e não dizer nada que você já não sabia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)