segunda-feira, 16 de julho de 2012

MAIS UMA DO VICE DA GRAMA!

<Por Guto Olivares, usuário do Google, vascaíno, cruz-maltino e descendente de portugueses>

Parece que a fase no Vasco da Gama está longe de ser das melhores. Depois de amargar 3 VICE-campeonatos consecutivos no futebol (no Brasileirão de 2011 e nas Taças Guanabara e Rio em 2012), e se tornar motivo de chacota dos seus principais adversários, semana passada foi a vez do onipresente e onisciente Google provocar o Gigante da Colina do Rio de Janeiro.

A coisa ficou tão tensa entre as entidades que o Vasco da Gama ameaçou só usar o BING em suas buscas.
Como descobriu que o site concorrente é o SEGUNDO mais utilizado na Internet, resolveu desistir da idéia...
O Google Maps, ferramenta online de visualização de mapas, passou a apresentar, no local geográfico do histórico estádio de São Januário, a palavra "VICE" após seu nome (veja AQUI a matéria e a imagem abaixo!), o que gerou icontáveis reclamações de torcedores no Twitter (o assunto ficou em SEGUNDO lugar nos mais comentados da semana) e no VICEbook, ops!, quer dizer, no FACEBook. Não se sabe se houve reclamações também no Orkut, pois ninguém mais acessa aquilo lá.
A gracinha do Google Maps com o Estádio São Januário, sede do VASCO da GAMA
e próximo do bairro de VICEnte de Carvalho!



O VICE-presidente jurídico do Vasco imediatamete entrou em ação, juntamente com o VICE de marketing e ambos acionaram o Google para que retirassem do ar tal afronta ao centenário clube. O Google replicou que já havia atuado para corrigir a situação (veja AQUI!), informada anteriormente por um internauta anônimo. Agora o Vasco estuda a possibilidade de processar tal usuário, que tornou o Vasco o SEGUNDO a registrar a reclamação, o que não melhorou em nada a imagem do clube...

SEGUNDO o responsável de Relações Públicas do Google, o incidente não é assim algo tão sério, tanto que o mesmo veio a público para minimizar o problema: "Realmente, por uma fração de SEGUNDO, achamos que o fato poderia ser algo mais sério à imagem da entidade Vasco da Gama, mas depois de refletirmos internamente, passamos a acreditar que ninguém percebesse ou VISSE ou problema. Agora, com a reclamação, nós resolvemos atuar!".

Alheios à toda a confusão, porém motivados pela recente boa notícia, o fato é que o time de futebol do Vasco venceu ontem mais uma partida do Brasileirão 2012 e, coincidentemente, voltou a ocupar a VICE-liderança do Campeonato.


A verdade é que esse assunto ainda pode dar muita dicussão... VICE, ou melhor, VIXE, MÁINHA?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES DO NOTICILÁRIO NO BLOGGER (CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE E AJUDE A VIABILIZAR ESSE BLOG!)